2016/05/27

Ineficiência em Inovação Atrasa Nona Economia Mundial.

      
O Brasil continua ocupando baixa posição nos rankings internacionais de Inovação tendo seguidamente sua Inovação classificada como INEFICIENTE não sendo sequer significativa para o desenvolvimento econômico do país.

 

Mais uma vez a ineficiência da Inovação Brasileira é registrada e tornada pública para o mundo no Global Innovation Index. No Índice Global de Inovação 2015, relatório publicado pela Universidade de Cornell, em parceria com INSEAD e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual, a classificação do Brasil, a nona Economia Mundial, figura classificada ainda como país de Inovação Ineficiente.
 

No mundo dos Negócios Inovadores o grau de Inovação no Brasil deixa apenas a desejar. Semelhante conclusão é exposta na pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).  
Todavia, como muitas e muitas vezes já pontuado, os baixos índices mundiais do Brasil em Inovação fundamentam-se na pequena taxa de transformação das pesquisas em DESENVOLVIMENTO de Produtos, Serviços ou Processos e na quase inexistente colaboração efetiva entre o Meio de Produção, as Universidades e os Governos. A Tríplice Hélice da Inovação-Conhecimento tem dificuldades extremas de girar.
 

Carlos Magno Corrêa Dias
27/05/2016